Sobre nós

Vivíamos no Rio Grande do Sul e a cada inverno minha mãe Rosa fazia muitas peças em tricô para toda família, foi nesta época, ainda criança, que aprendi com ela a tricotar! Seus trabalhos sempre foram muito bem feitos e elogiados, com diferentes pontos e cores, mas nunca fazia para vender, somente nas horas de folga em que não estava trabalhando na escola ou na Secretaria de Educação. Assim que me casei, fui a primeira a deixar nossa cidade natal, Carazinho, após um tempo vieram meus irmãos e minha mãe, que para ocupar seu tempo começou a dedicar-se ao que sempre gostou muito de fazer, tricô e crochê! Por morarmos no Espírito Santo, na linda Guarapari, as peças feitas são mais focadas nos acessórios e não mais em aqueles blusões pesados de lã (mas que continuamos amando!).


Um pouquinho da Rosa...
Professora de ciências e matemática aposentada, mãe carinhosa de três filhos, avó coruja de quatro netos, sogra de dois genros e uma nora, namorada! Alegre, sempre de bem com a vida, meio doidinha, engraçada, super vaidosa, adora conversar, ler, fazer novas amizades, viajar, busca estar sempre atualizada, participa de vários cursos. Descobriu nas linhas através do tricô e crochê um hobby, que hoje virou negócio, sempre cheia de encomendas, cria peças que são vendidas para várias clientes e lojas.

Um pouquinho da Carine...
Empresária, mãe de um gurizinho lindo, esposa, irmã, tia, filha, apaixonada pela família!
Carinhosa, tímida, amiga, vaidosa, chatinha, meio de lua, meio de fases, complicada, perfeitinha, meio artista plástica, meio decoradora, estudiosa, formada em Letras e pós graduada em Educação Especial, já fez vários cursos, mas a paixão pela arte é mais forte, adora inventar moda e agora virou blogueira!


Assim nasceu este blog, no dia das mães de 2011, como uma demonstração de amor e gratidão para divulgar os trabalhos feitos pelas mãos da minha mãe Rosa. E tem sido assim, o artesanato nos uniu e estamos sempre juntas inventando moda e trocando muitas ideias. Uma complementa a outra! A Rosa é quem faz a maioria das peças com muito amor e eu, Carine, a ajudo a fazer algumas encomendas, pesquiso tendências, cuido dos detalhes, das fotos, edição e do nosso blog.


Somos mais que mãe e filha, somos amigas!





14 comentários:

  1. OLÁ!
    AS PEÇAS ESTÃO LINDAS. PARABÉNS!
    ABRAÇOS,
    SÔNIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, agradecemos pelo carinho de coração! Beijos pra você!

      Excluir
  2. Olá , meu nome e Heliany , sou do Rio de Janeiro , vcs estão de parabèns, as peças são lindas , adorei, beijs

    ResponderExcluir
  3. Heliany querida, seja sempre bem vinda aqui! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. carine gostaria de saber se vc poderia mandar o nome da linha e como fazer um vestido que eu achei muito lindo e o preto com brilhos, tds sao muito lindos mas eu gostei mais do preto beijs ate mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Seja bem vinda aqui!! Preciso saber qual o vestido que gostou, comenta nele!!! Beijos, Cá.

      Excluir
  5. bom dia foi um prazer ver toda essas beleza em crochet, gostei muito da saida de pra da belissima claudia raia, gostaria muito de adquirir o grafico se possivel, desde já agradeço. um abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? A saída de praia que a Claudia usou realmente é maravilhosa, infelizmente não tenho o gráfico, essas fotos foram feitas especialmente para a Revista Caras, beijos pra você!

      Excluir
  6. Que história bonita!Me emocionei!Beijo pra vocês!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! A vida é feita da gente dá muitas voltas e é feita de escolhas não é mesmo? Fico feliz por ter dividido um pouquinho da nossa história aqui com você! Beijos!

      Excluir
  7. Ei Carine! Estivemos em sua loja semana passada e gostamos muito da marca 4Elementhos. Gostariamos de um e-mail de contato para negociarmos uma representaçao da sua loja em nossa cidade.

    E-mail: junior_nada@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júnior, fico feliz por ter gostado da mercadoria, temos preços especiais para atacado, já enviei um e-mail pra ti, abraços.

      Excluir
  8. passeando pelo blog,cheguei aqui!!!Linda esta união mãe e filha!!!Eu nasci em Vitória,mas saí muito novinha e nunca mais voltei...tenho que visitar qualquer dia ,pois minha mãe fala que é lindo!!!estou te seguindo!!!beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Paula!!!
    Obrigada por comentar e seguir o blog!
    Você é muito bem vinda aqui!!!!!
    Vitória é linda, as vezes vamos lá para passear um pouquinho, moramos em Guarapari, que fica do ladinho, também com belas praias!
    É sempre bom voltar para terra natal, vc vai se surpreender de como cresceu!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário, obrigada!