domingo, 26 de junho de 2011

Tricô faz parte da minha vida

Um pouquinho de minha história...


Na minha infância (ehhhhh... fase boaaaaaaa...) lá em Carazinho-RS, lembro de minha mãe fazendo nossos blusões, cachecóis, toucas e luvas para nos aquecermos no inverno.
E que frio!!! 
Acordávamos cedinho para ir para escola (eu e minha irmã Vivi) e nos "entrouxávamos" de tantas blusas de lã... 
E lá íamos nós naquele frio de "encarangar", saindo "fumacinha" pela boca, uiiiiiiii...
Na escola todas as minhas amigas desfilavam com seus modelitos de tricôs, lembro das polainas com listras coloridas que eram febre!
Foi nesta época que aprendi com minha mãe a tricotar.
Eu fazia minhas próprias peças e com o tempo fui criando mais habilidade e fiz até um blusão bordô (esse demorei bastante hehe...) para meu namorado de aniversário, hoje meu marido! 
Nossa isso faz tempo! Rsssss...
Tricotávamos à noite olhando televisão ou nos fins de semana tomando chimarrão com "cuca", bem não só essa delícia (minha preferida lá do sul), mas vamos deixar as comidinhas de lado porque eu ficaria horas aqui escrevendo sobre as delícias da culinária Rio-Grandense.
Só tenho lembranças boas!
Hoje moramos no Espírito Santo, em Guarapari e o nosso inverno é mais ameno, não precisamos de tantos casacos e blusões como no sul, quando chega essa época os fios e agulhas nos chamam para criarmos novidades que se adaptem às clientes capixabas, com isso inventamos acessórios feitos manualmente de tricô.
O sucesso é garantido!!!!
Minha mãe conquistou muitas clientes por aqui, vendendo suas peças para amigas, vizinhas, conhecidas, foi aos poucos fazendo uma clientela fiel que sempre encomenda alguma coisa e por isso após muitos pedidos, nasceu este blog!!!!
Com o tricô e o crochê nos tornamos muito amigas, trocamos ideias, acompanhamos tudo que aparece em revistas, internet, televisão...
Tenho muito orgulho de minha mãe e agradeço por ela ter me ensinado a tricotar e agora a crochetar!
Clientes e novas amigas, aqui está o blog:
Rosa acessórios em Tricô e Crochê!





2 comentários:

  1. Carine!
    Adorei teu blo, um capricho!!!
    A Rosa merece esta homenagem. Lembrei muito do frio de renguear cusco Carazinhense e da Tia Jeni!!!!
    Beijos, sucesso, as idéias são lindas!!!!
    Anahi

    ResponderExcluir
  2. OLÁ KARINE QUE SAUDADES DE VCS! ADOREI DAR UMA OLHADA AQUI, UMA MARAVILHA AS IDÉIAS E TAMBÉM O QUE VC ESCREVEU, ME EMOCIONEI. PARABÉNS A VC E TUA MÃE PELOS TRABALHOS. BJS E FELICIDADES DA REGINA

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário, obrigada!