sábado, 22 de dezembro de 2012

Voltando agora bem, Graças à Deus!!!

Oi amigas e seguidoras!
Que saudades daqui deste cantinho, confesso que estou muito feliz de poder estar aqui neste momento fazendo este post para vocês que possam entender o que aconteceu comigo nestes últimos dias...
Preparem-se que o post é longo (é mania de explicação tim tim por tim tim rsssss...)
Deus fez um milagre na minha vida!!!
Há muito tempo sonhava em fazer uma lipoaspiração e este ano eu coloquei na cabeça que não ficaria sem realizar meu sonho, afinal queria minha barriga bem sequinha, como já foi um dia e depois da gravidez nunca mais voltou ao normal!
Não pensem que foi a primeira vez que falei que iria fazer, há uns dois anos marquei, fiz os exames e desisti por causa de uma micro bactéria que apareceu aqui pelo estado, causando inclusive mortes, pronto desisti! Depois era marido falando que não, mãe, amigos e lá fui novamente desistindo...
Ficava mau quando tinha que colocar um biquíni, morrendo de vergonha e o pior, ainda moro na praia! Aff!
Então desde agosto coloquei no meu pensamento deste ano não passa!!!
Vou fazer minha lipoescultura!!!!
Pronto, consultei um bom cirurgião na cidade vizinha e marquei, aí comecei a viajar e não parei, não deu...
Surgiu uma vaga, seria em dois dias corri para fazer todos exames (consegui tudo por encaixe e insistência, o do risco cirúrgico o médico ainda me disse que me passaria uma dieta e que era para eu pensar melhor), mas nem pensar em desistir, afinal agora estava tudo pronto! 
Outro baque: minha mãe baixou hospital passando mau com febre, fui visitá-la e na saída falei: mãe amanhã de manhã será minha lipo, vai dar tudo certo, não se preocupe! 
O medo não me deixou dormir, mas disfarço super bem e no outro dia estava pronta de manhã cedo no hospital...
Tudo pronto, entrei dei baixa e na hora que estava no centro cirúrgico a enfermeira derrubou a máquina que ficava atrás de mim onde controla a frequência cardíaca, ficou tudo agitado e fiquei apreensiva, mas testaram e tudo bem começou a funcionar.
O médico anestesista era um senhor me passou confiança assim que o vi, conversamos e antes da cirurgia ele falou que antes de dez vezes dele ali naquela sala Deus é quem estava no comando e a décima primeira vez era ele que estaria me comandando, quando vi adormeci, fui para o quarto, encontrei meu marido e minha irmã e passei o dia e a noite super bem, sem dor nenhuma, no sábado dei alta e voltei para casa, coisa boa!
Domingo minha mãe já estava em casa, pensei agora vamos nos recuperar juntas!
Segunda-feira comecei sentir muita dor nas pernas e febre, pois ao invés de lipar foi injetado gordura e pior que decidi isso na hora, o médico perguntou: Carine você quer ou não que eu injete gordura em sua perna e fui falar pode injetar! Pra quê????
Pois é, minhas pernas incharam, endureceram e o pior não foi isso, para completar dormi com uma bolsa de água quente entre as pernas para aliviar a dor, o resultado? Tive que fazer pulsão da gordura, que dor!
No outro dia internei no hospital, mal conseguia andar, tive séria infecção pois a gordura derreteu e infiltrou nos tecidos, tinha febre altíssima, fiquei muito tempo deitada e meus pulmões também sofreram, minhas veias começaram a sumir devido as medicações, fiz vários exames, colocaram um cateter em meu peito para poder entrar medicação e o pior fui parar na CTI, lá fiquei por 5 longos dias.
Fiquei em pânico no primeiro dia, só chorava, eu era lotada de fios e uma máscara para respirar, toda inchada, usei fraldas, dependia dos outros para tudo, inclusive banho no leito, fiquei com assaduras, vi um senhor falecer ao meu lado, foram dias dolorosos!
Hoje fazem 4 dias que dei alta do hospital.
Senti dores horríveis, entrei em depressão, estou tomando medicamentos fortes, fazendo fisioterapia e mudei a profissional que me atendeu em meu pós operatório, o que hoje vejo com tal importância como a operação toda em si.
Agora o que vejo de bom nisto tudo?
Apesar de todo esse sofrimento por que passei esse mês, pessoas maravilhosas estiveram ao meu lado.
A primeira foi meu marido, incansável, me dando forças, chorando comigo, segurando minha mão, me trazia os recados dos amigos e até mesmo estranhos que faziam orações.
A segunda foi minha mãe que ficou me zelando e amparando nas minhas horas de fraqueza, ficou comigo o tempo todo no apartamento do hospital, me dando comida, banho e falando palavras de conforto nas horas certas que mais precisava ouvir.
A terceira foi meu filho que mesmo sem entender muito bem ficava no hospital e a sua energia era vital para minha vida.
A quarta foi meu médico que ficou muito preocupado, foi um caso atípico como ele me disse...
Ver meus irmãos ao meu lado, sentindo o mais puro amor foi muito importante pra mim!
Lembro do dia que dei alta da CTI que minha cunhada chegou com uma hortencia cor de rosa linda me dando boas vindas, ali vi que tudo ia começar a passar...
Os enfermeiros(as) e equipe médica foram maravilhosos comigo, nos apegamos através da dor, alguns brincavam, cantavam para me alegrar, me falavam palavras incríveis sobre DEUS, vida, força, fé!
Todas as pessoas que serviam meu quarto tornaram-se amigas nestes longos dias, queriam me acarinhar, conversar comigo, me transmitir otimismo!
Recebi tantas orações de pessoas que se quer imaginava, mensagens e continuo recebendo...
Estou feliz por estar em casa agora e por poder passar o natal ao lado de minha família!
A minha fé que confesso que estava esquecida ressurgiu na minha vida com tanta força e tenho certeza que DEUS FEZ UM MILAGRE EM MIM!
Ainda não sei o que ELE preparou para minha vida, estou buscando este entendimento, mas agora compreendo os sinais que ELE enviava, sei que depois de tanta dor pude perceber tanto amor nas pessoas por mim que minhas lágrimas são de gratidão!
Senti que precisava contar um pouquinho de tudo que aconteceu aqui para vocês, pois nos comunicamos diariamente através da net, então esse foi o motivo pelo qual o blog ficou parado este tempo todo!
Um beijo no coração de vocês, Cá.



23 comentários:

  1. Menina do céu !!!
    Que susto...comecei ler seu post e fiquei muito apreensiva!!!
    Graças ao nosso bom Deus você esta bem!!!
    Eu também já fiz uma lipo a alguns anos atrás...felizmente deu tudo certo...mas se perguntassem se faria outra hoje...diria que não.
    Querida se cuida... para que se recupere totalmente e nos brinde com sua presença tão amável e especial.
    Desejo a você e toda sua família um abençoado e Santo Natal, repleto de paz,saúde e alegrias!!!

    Beijinhos!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, saudades de você! Graças a Deus estou melhorando a cada dia, realmente o pós operatório de uma lipo não é fácil! Que seu natal seja iluminado, cheio de saúde e paz! Beijos, Cá.

      Excluir
  2. Menina, que barra pesada hein?
    Mas tenha a certeza do poder de Deus.
    ELE te abençoou e você voltou para o amor da sua familia.
    Bemvinda e feliz natal amiga.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Márcia, foi uma barra, graças à Deus estou em casa!!!! Um ótimo natal pra você e sua família, beijos!

      Excluir
  3. Olá Rosa!
    Menina que susto, hem. Mas graças a Deus que você está bem. Senti sua falta e fico feliz que tenha voltado.
    Beijinhos...
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, foi um susto, agora está passando! Obrigada pelo carinho, um feliz natal pra ti! Beijos, Cá.

      Excluir
  4. Привет! Какой красивый ангел! А может схемя вязания есть? С наступающими праздниками. Ольга

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olga esse anjo é lindo mesmo encontrei na net, feliz natal pra ti, beijos!

      Excluir
  5. Ufa, li tudo! Confesso que chorei, viu? Que drama, meu Deus! E essa resposta veio logo que questionei sobre o seu sumiço.Pensei: Cadê Carina? Ela nunca demora tanto em postar algo!
    Mas que bom que tudo passou, e que você pode perceber tantas coisas boas diante de tamanho sofrimento, Ca!
    Que você tenha um lindo Natal ao lado dessa família que te ama tanto!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô, foi tão sofrido que ainda busco o entendimento, mas Deus tem me mostrado tantas coisas boas a cada dia que superam tamanha dor! Desejo que seu natal seja muito feliz, você é muito especial! Beijos!

      Excluir
  6. Nossa que sufoco mulher, pela foto, vc. parece uma mulher linda, acho que nem tinha necessidade disso, mas enfim, deu tudo certo e que se recupere a cada dia mais e foi bom o teu depoimento para dar alerta a outras pessoas....beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo um sufoco, pensei em escrever o post para alertar outras pessoas que assim como eu pensavam que tudo é rápido e indolor, no meu caso aconteceram muitos imprevistos, mas agora estou bem, beijos e feliz natal pra ti!

      Excluir
  7. Great !
    Greetings from Poland :)
    Katarzyna


    www.sajuki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. queria saaber se abarriga ficou linda, so isso



    Luisa Scioli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, menina fiquei com muitos nódulos, pois não fiz drenagem enquanto estive no hospital... Continuo com as drenagens agora, vamos ver o resultado daqui um tempo, espero que fique linda mesmo, beijos!

      Excluir
  9. Oi, Carine! Puxa! Quantas batalhas.
    Importa é Deus ser o Pai fantástico que é e estar com a gente em todo tempo e lugar.

    Querida, estou passando para desejar um FELIZ ANO INTEIRO pra você e todos os seus familiares. Esperamos que o novo ano seja um tempo de se abraçar, tempo de amar e tempo de se estar em paz. Tudo de melhor pra você.

    Tânia
    Teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia minha amiga! Obrigada pelas belas palavras, agora vai ficar tudo bem!
      Beijo grande pra ti!

      Excluir
  10. Olá minha querida, olha, primeira vez aqui no seu blog e já sou sua seguidora.Adorei a sua mensagem pois todos precisamos de positivismo.Pode crer! É confiar em Deus e continuar. Agora, pensa só, depois disso tudo o que vai ficar e vc linda.Como queria. Força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom ler seu recadinho, seja bem vinda aqui!!!
      Deus é tudo mesmo!!!
      Já estou melhor, em breve começo a fazer atividades físicas, beijos pra ti!

      Excluir
  11. Obrigada Ângela!!!
    Que seu 2013 seja repleto de felicidades, muita saúde e paz!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ola carine fico feliz que vc ficou gracas a Deus , estou um pouco afastada do blog , mais logo estou voltando um grande abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Que bom receber sua visitinha!
      Voltei e estou bem!
      Assim que você voltar me avise, ok!
      Beijos

      Excluir

Fico feliz com seu comentário, obrigada!